Naked (Urban Decay) – Diferenças entre Original e Réplica

Avalie o artigo "Naked (Urban Decay) – Diferenças entre Original e Réplica"
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 4 votos)
Loading ... Loading ...

A paleta de sombras Naked vem com 12 sombras de 1,3 g cada, sendo 10 cintilantes e 2 de cobertura matte e ainda vem um um pincel de cerdas sintéticas e um fixador de sombras (existe também a versão Naked 2).

O preço da Naked no site oficial da Urban Decay é 50 dólares (mais ou menos 100 reais) o que não é absurdo se você lembrar que existem quartetos de sombras de marcas nacionais que custam em média 65 reais.

O problema é que a Urban Decay não faz entrega fora dos Estados Unidos e no Brasil a Naked chega a custar R$250,00 (preço na Sephora – antiga Sacks – eu comprei a minha original lá), mas acho que, se você tem condições financeiras, vale muito a pena, pois as sombras são realmente incríveis, super pigmentadas, macias, fáceis de trabalhar e tem acabamento impecável.

Se aproveitando do preço alto e da dificuldade de adquirir a Naked, algumas pessoas estão vendendo a réplica da paleta pela internet, dizendo que é um produto original. Por isso, estou fazendo este post com as diferenças entre a Naked original e sua réplica. Não se deixem enganar!

Embalagem

Original: caixa de plástico transparente + suporte plástico roxo com acabamento em veludo na parte da frente (com espaço de encaixe para a paleta e o primer) + papelão (na parte de trás) com as informações sobre o produto.

Réplica: caixa de papelão dourado envelhecido (na parte da frente e laterais) e com as informações sobre a paleta na parte de trás (não vem com o primer).

*Detalhe: nesta parte de trás da embalagem note que o texto na parte superior é diferente.

Paleta – exterior

Original: paleta de papelão marrom de ótima qualidade (bem firme) com acabamento em veludo marrom com fundo avermelhado e fecho magnético. Na parte da frente e em cima as inscrições “Naked” e “Urban Decay” são douradas e texturizadas. A letra “R” de “Urban” tem uma perninha bem longa. Na parte de trás vem um adesivo marrom (colado) com informações escritas em dourado. Na lateral esquerda existe um código (lote do produto) escrito em preto. A paleta é “pesada” e firme.

Réplica: paleta de papelão de baixa qualidade (mais frágil) com acabamento em veludo marrom escuro e fecho magnético. Na parte da frente e em cima as inscrições “Naked” e “Urban Decay” são douradas, lisas e espelhadas. A letra “R” de “Urban” tem a perna mais curta. Na parte de trás as informações sobre a paleta são inscritas diretamente no veludo. Não tem o código do produto em nenhuma das laterais. A paleta é extremamente leve e dá a sensação de “oca”.

Paleta – interior e sombras

Original: cor marrom quente. Ótimo acabamento com bordas levemente arredondadas. Tem uma película protetora no espelho (exatamente do tamanho do espelho). As sombras são bem preenchidas, bem encaixadas na paleta, muito cintilantes, de cor intensa (muito pigmentadas) e textura macia. O nome das sombras é escrito em dourado, nítido e centralizado.

Réplica: cor marrom acinzentada e péssimo acabamento.Tem um plástico protegendo o espelho (maior do que o espelho e cortado de forma torta). As sombras são mal preenchidas e mal encaixadas na paleta (tortas e com espaços), menos cintilantes que as originais, com pouca pigmentação e textura seca. O nome das sombras não é muito nítido e não é centralizado.

Pincel

Original: as cerdas são sintéticas e tem uma parte mais clara que ocupa praticamente metade do seu tamanho. As cerdas são mais curtas e mais arredondadas que as cerdas do pincel réplica. Cabo cinza chumbo fosco. Inscrição “Urban Decay” em azul e “Shadow” em preto. Pincel pesado.

Réplica: as cerdas são sintéticas e com uma parte mais clara que ocupa ¼ do seu tamanho. As cerdas são mais longas que as do pincel original e fazem uma ponta levemente triangular. O cabo é espelhado, bem brilhante (reflete tons de roxo, rosa e verde dependendo da luz). Inscrição “Urban Decay” e “Shadow” em azul. Pincel muito leve.

Fixador de sombras

Original: Eyeshadow Primer Potion, cor Original (bege/cor da pele), volume 3,7 mL, textura de mousse e aplicador de esponjinha com cabo angulado.

Réplica: não vem com o fixador de sombras.

Avalie o artigo "Naked (Urban Decay) – Diferenças entre Original e Réplica"
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 4 votos)
Loading ... Loading ...

Uma ideia sobre “Naked (Urban Decay) – Diferenças entre Original e Réplica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>